Importação do XML Nota fiscal eletrônica

Importação XML

O sistema online SigeUp possui uma ferramenta muito interessante para o lançamento das notas de entrada, utilizamos o lançamento através da importação do XML da nota fiscal eletrônica (NF-e), desta forma facilitando o trabalho do lançamento das notas de entrada.

Através da tela de Importação do Xml da NF-e, basta clicar no botão importar e selecionar o arquivo da nota fiscal eletrônica, o sistema irá efetuar o processo de importação, preenchendo os dados da nota nesta tela, você pode conferir se o xml é correspondente ao Danfe que você recebeu, ou até efetuar a impressão do Danfe através da importação do XML.

Entrada e Custo dos Produtos.

Após efetuar a importação do XML da NFe, o sistema irá gerar o financeiro (contas a pagar) ou lançamento no caixa da empresa, além de atualizar o valor de custo, custo médio do item baseado nas ultimas compras deste produto, e o valor de estoque disponível.

Depois da importação do XML da Nota fiscal eletrônica, o sistema automaticamente irá armazenar este xml no sistema, e ficará disponível para download quando for necessário através da tela de Controle de Compras e Vendas no menu distribuição, assim você tem garantido o backup deste XML.

Outro fator importante é que para notas que não possuem XML como Notas fiscais do modelo 01, elas podem ser lançadas através da tela de Complemento e Detalhamento de NF, assim você conseguira registar no sistema todas as suas compras.