Emissão de Nota Fiscal Eletrônica

Configuração Impostos Simplificada

Pensando na realidade das micro e pequenas empresas, projetamos a emissão de nota fiscal eletrônica no sistema SigeUp para simplificar essa tarefa que parece ser uma tortura para muitas empresas.

A configuração dos impostos é feita no sistema e configurada por NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul ) ou seja, você não precisa passar de item a item configurando a situação tributária dele, e muito menos seu sistema ficará limitado a emitir somente para um determinado grupo de clientes, como muitos sistemas que se dizem simples mas pecam na parte tributária e fiscal.

O sistema online SigeUp, foi projetado para suprir toda a parte tributária das empresas de pequeno porte, você tão pouco precisa se preocupar com alíquotas, CST´s ou CFOP´s, nosso sistema é inteligente e consegue uma vez configurado, definir automaticamente a tributação adequada a cada situação de venda, e ainda por se tratar de um sistema online, você pode pedir para que seu contador acesse o sistema e configure o sistema para você, além de contar com o nosso apoio para tirar suas dúvidas.

 

 

Distribuição de XML

O sistema SigeUp possui uma área publica para a consulta de documentos fiscais e boletos no sistema, seu cliente poderá acessar quando e onde quiser todas as notas  e boletos emitidas para ele, assim como fazer o download do XML da NFe ou reimpressão do boleto, além disso se você tiver o endereço de e-mail do cliente cadastrado, ele receberá automaticamente por e-mail um link para fazer o download, ou impressão da nota fiscal eletrônica.

Backup XML

Na aplicação Controle de compras e vendas, você pode consultar todas as notas fiscais emitidas ou recebidas e fazer o download do XML destas NF-e´s quando e onde quiser, basta clicar no botão Distribuir e selecionar o período que você deseja fazer o backup dos XML´s.

Controle de Compras e Vendas

O Sistema SigeUp possui na tela de Controle de Compras e Vendas, diversas opções para você controlar suas vendas e compras, você pode reimprimir o Danfe da nota fiscal eletrônica, efetuar o cancelamento da nfe, fazer inutilização de uma determinada numeração de nota entre outras ferramentas, que auxiliam no dia a dia de sua empresa.

 

Importação de XML Fornecedor

Que tal esquecer a digitação de notas? isso mesmo no sistema online SigeUp, você pode simplesmente importar o XML da nota fiscal eletrônica que seu fornecedor manda para sua empresa, dessa forma economizando tempo e transtornos, além disso após ter efetuado a importação do XML da NF-e você automaticamente já possuí um backup deste xml dentro do seu sistema.

Nota Complementar

Emitiu uma nota fiscal eletrônica e esqueceu de algo? saiba que o SEFAZ permite a emissão de notas complementares, onde você pode fazer pequenos ajustes do que esqueceu na sua nota fiscal eletrônica assim emitindo uma nova nfe com o que faltou.

Carta de Correção Eletrônica

Emitiu uma nota fiscal eletrônica com algum dado de cadastro errado? você não precisa cancelar uma nfe só por isso, você pode emitir uma CCE (Carta de Correção Eletrônica), informando o que estava incorreto na nota fiscal eletrônica que você enviou, assim sem ficar com aquele peso na consciência, com uma possível fiscalização da SEFAZ.

Sempre Atualizado

O sistema online SigeUp está sempre atualizado com as normas técnicas dispostas pelo SEFAZ, você não precisa se preocupar com isso, se surgir alguma novidade na nota fiscal eletrônica vamos informar a você através do nosso Blog, tudo isso está disponível para você cliente sem cobrar a mais por isso, muitas empresas acabam vendendo o sistema de gestão mas a cada exigência da SEFAZ,  vendem uma nova “atualização” desta forma você acaba pagando mais por isso, e seu sistema corre o risco de não estar atualizado e você pode ter uma grande dor de cabeça com isso no futuro.

Veja no vídeo abaixo como funciona na prática a emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)